Idioma:
  • BR
  • EN
  • Construímos experiências digitais sob medida para impulsionar o seu negócio Trabalhamos com foco na qualidade da experiência do usuário, baseando
    as decisões do projeto nas necessidades e objetivos do negócio

    Como diminuir o consumo de memória RAM do Google Chrome

    Seu computador está lento e você percebeu que o Google Chrome é um dos culpados? Esta dica vai te ajudar a resolver!

    O Google Chrome é um excelente navegador web. Não é à toa que ele é o navegador mais utilizado no mundo, dominando uma fatia de quase 64% do mercado de acordo com o StatCounter (acessado em 08/06/2020).

    No entanto, ele possui um problema bem incômodo: seu consumo de memória é extremamente alto. Duvida? Acesse o próprio google.com, digite “google chrome m” e veja as sugestões de busca que vão aparecer.

    Busca no Google sobre o Google Chrome

    Este problema se agrava ainda mais quando o usuário mantém muitas abas abertas ao mesmo tempo – quanto maior  o número de abas abertas, maior o consumo de memória RAM e de CPU.

    A esta altura você pode estar se perguntando: “Eu sei que o Google Chrome tem este problema, mas existe uma forma de resolver isso?”. A resposta é: SIM, existe uma solução e ela é bem fácil de fazer.

     

    The Great Suspender – a extensão do Google Chrome que reduz drasticamente o consumo de memória e CPU

    A extensão The Great Suspender tem como objetivo reduzir o consumo de memória RAM do Google Chrome por meio da suspensão das abas que não estiverem sendo utilizadas por um determinado período, que pode ser configurado pelo usuário. À medida que você passar um certo tempo sem utilizar algumas abas, a execução de qualquer código e/ou serviço em segundo plano será suspensa nas mesmas.

    “Mas se eu estiver acessando sites importantes em algumas dessas abas e não quiser que elas sejam suspensas?” Sem problemas, você pode clicar no ícone do The Great Suspender e escolher a opção “Never suspend this URL” (nunca suspender esta URL) ou “Never suspend this domain” (nunca suspender este domínio). Assim, a extensão vai abrir uma exceção para esses sites que você deseja manter sempre ativos.

     

    Gostou da dica? Deixa um comentário abaixo e compartilha com seus amigos!

    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Copyright © 2019 - 2020 CodeAces